A nova trenel - Parabéns Lilie!!!

"Quinta 18 de dezembro Depois de 3 h de estrada pela Dutra, enfim, Seropédica, lugar de paz e de festas, acompanhada de duas grandes parceiras, Flavia e Cris , enfim chegamos na RURAL, no espaço do grupo de capoeira Angolinha GCANG... A roda ja tinha començado...E tinha que me recompor, estar bem, e entrar com energia boa, pois tinha Kiki no berimbau, Japa e todos os parceiros e parceiras da capoeira. Angolinha entrou na Roda, dançou, jogou, cantou , illuminou o salão...O Axé estava bem aqui, na nossa frente, aquela energia mágica que faz o tempo mudar. E depois, era só se deixar levar e participar dessa grande festa da capoeira...Foi nesse contexto que recebi da mão do meu mestre o título de Trenel. Emocionada, tremendo com essa conquista, agradecendo a todos que me ensinaram um pouco dessa capoeira que me faz cada dia mais sábia, mais experiente e mais viva nesse mundo...
Agora vem a semente, crescendo dentro desse universo e dentro da minha barriga, vibrando ao som do berimbau, dos risos e das forças dos Orixás, contando com a experiência das angoleiras, e o apoio e a proteção do meu grande mestre. Uma vida , bem-vinda, na resistência e na luta !!!!
A todos e todas, Obrigada."

Depoimento da Trenel Lilie, grávida de algumas semanas...

3 comentários:

Auira Ariak disse...

Que lindo, Lilie! Parabéns pelas conquistas, vc merece!

Kate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kate disse...

Parabéns, Lilie!
Beijos!


Angoleiras com Milton Guran e amigos

Abertura da exposição Refluxo da Diáspora

No dia 09 de agosto de 2008, realizamos uma roda, a convite do fotógrafo Milton Guran, na abertura de sua exposição - "Refluxo da Diáspora" - no Centro Cultural José Bonifácio.
A mostra, que retrata as comunidades Agudá e Tabom, da África Ocidental, é resultado de um trabalho de pesquisa e de documentação feito a partir de 1994 na República do Benim e em Gana que trata da saga dos libertos no Brasil que voltaram para a África no século XIX (antes da abolição da escravatura) e lá construíram uma nova identidade social baseada na cultura adquirida no Brasil.
A roda foi teve um axé muito especial e contou com a presença de amigos e convidados de diversos grupos.


jogo de Ludmilla e Flavinha na roda do "Refluxo"